Ambiente de trabalho limpo e organizado

Você é daqueles que tem pilhas de papel em cima da mesa do escritório? Que come em frente ao computador e sempre deixa cair algum farelo entre os teclados? Que não deixa a faxineira se aproximar para limpar sua bagunça?

Organizar seu espaço, mantendo-o limpo e harmônico não é nada complicado. Basta seguir algumas dicas simples e que vão deixar seu escritório muito mais agradável e adequado para quem enfrenta uma jornada dura de trabalho.

Para começar, abra bem as janelas e deixe o local sempre arejado. Também é importante estar em dia com a manutenção e limpeza do ar condicionado. Esses são os primeiros passos. Agora, acompanhe algumas dicas de limpeza e assepsia dos aparelhos e móveis.

Telefone

Para manter o seu telefone sempre brilhando, use um cotonete umedecido com álcool e limpe a área ao redor do botão, do receptor e do bocal. Se estes locais estiverem muito sujos você pode utilizar uma escova de dente macia, passando delicadamente sobre toda a superfície.

Em seguida, use um pano de microfibra com desinfetante e limpe o aparelho incluindo o corpo e todo o receptor.

Teclado

Muitas vezes as refeições e lanches são feitas em cima do teclado, o que torna este item um dos mais sujos dentro do escritório.

Primeiramente desligue o teclado. Prepare um cotonete embebido em álcool e passe em volta das teclas. Você também pode remover as mesmas, o que seria excelente, porém demorado. NÃO utilize álcool em cima das letras. Ao concluir esta etapa pegue um pano com desinfetante e limpe o teclado por inteiro.

Mouse

Assim como o teclado e o telefone, o mouse é outro grande exemplo de algo que usamos todos os dias, mas que provavelmente não limpamos como deveríamos. Aqui, vamos aplicar os mesmos princípios que fizemos com os outros dois itens. Desligá-lo é o primeiro passo. Você pode usar uma escova de dente de limpeza a seco. Segure o mouse na vertical e passe a escova suavemente. Uma vez feito isso, pegue um pano de microfibra com desinfetante e limpe a peça.

Mesas e gaveteiros

Tire o excesso de poeira da mesa e das gavetas com uma flanela.  Depois passe um pano umedecido com álcool. Se a mesa for de madeira você pode utilizar um produto como lustra móveis.