Higienize sua máquina de lavar

Os aparelhos domésticos que utilizamos para limpeza também precisam de uma boa higienização de vez em quando. A máquina de lavar, por exemplo, acumula restos de sabão em pó, amaciante e fiapos de tecidos que ficam grudados em seu interior. Por isso, recomenda-se que este eletrodoméstico seja limpo a cada dois ou três meses. 

O processo é simples, fácil e rápido. Confira algumas dicas e saiba como deixar sua máquina de lavar brilhando e livre de um possível mau cheiro.

Você vai precisar apenas de água e vinagre, que é um elemento barato, natural e seguro para a sua roupa.

Encha a máquina com água quente e adicione um litro de vinagre branco, deixando a mistura descansar por cerca de uma hora, em seguida, execute o ciclo de lavagem como de costume.

Se o vinagre não for suficiente para resolver o seu problema, opte pela água sanitária. Adicione quatro xícaras deste produto na máquina cheia de água quente e execute o ciclo normal de lavagem. Este procedimento vai eliminar todas as bactérias.

Como último recurso, você pode usar um desinfetante de máquina de lavar. Escolha um adequado para o seu tipo de lavadora e siga as instruções contidas no rótulo do produto selecionado.

Faça também uma limpeza geral na parte externa do eletrodoméstico utilizando apenas o lado macio de uma esponja e uma mistura de água com vinagre.

Sua máquina de lavar está pronta para voltar a trabalhar.

Deixe uma resposta